"Então em que acredita, uma vez que ignora o sobrenatural??? -- Creio na humanidade, creio no ser humano, creio em você; respondeu ele (O Abade Faria), Eis todo meu credo."

Translate

domingo, 9 de agosto de 2009

A prece de São Francisco








Senhor fazei de mim um instrumento da vossa paz:


Onde houver ódio que eu leve o amor


Onde houver ofensas que eu leve o perdão


Onde houver erros que eu leve a verdade


Onde houver dúvidas que eu leve a fé


Onde houver desespero que eu leve esperança


Onde houver houver trevas que eu leve a luz


Onde houver tristeza que eu leve alegria


Onde houver fragilidade que eu leve firmeza


Onde houver medo que eu leve coragem


Onde houver discórdias que eu leve a paz


Onde houver sofrimento que eu leve paciência


Sim Senhor fazei com que eu não deseje tanto:


Ajudar que se ajudado,


Consolar que ser consolado,


Compreender que ser compreendido,


Amar que ser amado


Perdoar que ser perdoado


Pois é dando que recebemos


É esquecendo-nos que nos encontramos


É perdoando que somos perdoados


É ajudando que nos ajudamos a nós mesmos


É compreendendo que somos compreendidos


É aceitando que somos recebidos


É amando quer somos amados


E morrendo que tornamos a viver, eternamente. Amem Jesus




Ampliado pelo profo Domingos Pbrazt

Nenhum comentário: