"Então em que acredita, uma vez que ignora o sobrenatural??? -- Creio na humanidade, creio no ser humano, creio em você; respondeu ele (O Abade Faria), Eis todo meu credo."

Translate

terça-feira, 25 de agosto de 2009

O único pastor fiel...


Eis o que diz o Eterno Senhor: Eu mesmo vou pedir conta a estes pastores, vou reclamar deles as minhas ovelhas e retirar-lhe a posse do meu rebanho e assim já não poderão mais fartar a si mesmos. Eis que retirarei minhas ovelhas da sua goela e já não serão devoradas pelos falsos pastores.


Então eu mesmo vou tomar o cuidado das minhas ovelhas e por elas hei de velar fielmente.



Como o pastor se inquieta por causa de suas rezes quando elas correm perigo assim me inquietarei por causa do meu e o reconduzirei de todos os ermos por onde tinha sido disperso em meio a tempestade e a escuridão.



Eu as congregarei dentre os povos todos da terra e as reunirei dentre as nações, para reconduzi-las a sua própria casa e fazê-las pastar nos montes de Israel. Em meio as verdes pastagens encontrarão repouso.



Eu as apascentarei em pastagens fecundas, elas serão conduzidas a campos deleitosos; elas tomarão refrigério entre as fontes e arroios e junto as penhas dos montes encontrarão refúgio.


Eis que eu mesmo tomarei conta delas e lhas confortarei, diz o Senhor.



A ovelha perdida recuperarei; a desgarrada reconduzirei; a ferida sararei; a fraca fortalecerei, e alimentarei a que estiver gorda e vigorosa. Apascentá-las-ei todas com o cetro da justiça.



Porque tendes batido os flancos e ferido com vossas espadas todas as ovelhas fracas até derriba-las eis que venho em socorro de minhas ovelhas para salva-las!



Profecia de Ezequiel

Nenhum comentário: