"Então em que acredita, uma vez que ignora o sobrenatural??? -- Creio na humanidade, creio no ser humano, creio em você; respondeu ele (O Abade Faria), Eis todo meu credo."

Translate

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Os cinco mandamentos de Buda






Panatipata veramani sikkhapadam samadiyami

Eu tomo o preceito de abster-me de matar seres vivos. (não mataras) postulado da lei eterna

Adinnadana veramani sikkhapadam samadiyami
Eu tomo o preceito de abster-me de tomar o que não for dado. (não roubarás) iden

Kamesu micchacara veramani sikkhapadam samadiyami
Eu tomo o preceito de abster-me de comportamento sexual impróprio. (não trairas) iden

Musavada veramani sikkhapadam samadiyami
Eu tomo o preceito de abster-me da linguagem incorreta. (não mentir) iden

Suramerayamajja pamadatthana veramani sikkhapadam samadiyami
Eu tomo o preceito de abster-me do vinho, ácool e outros embriagantes que causam a negligência. (respeitar o próprio corpo) iden





A grande lição: Pensamentos incorretos produzem palavras incorretas e palavras incorretas levam-nos a ações incorretas; pensamentos corretos produzem palavras corretas e palavras corretas levam-nos a ações corretas.

Nenhum comentário: