"Então em que acredita, uma vez que ignora o sobrenatural??? -- Creio na humanidade, creio no ser humano, creio em você; respondeu ele (O Abade Faria), Eis todo meu credo."

Translate

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Palavras não escritas (a graphé) de Jesus.




Do dar alh Islan:

Feliz aquele que abandona a paixão do momento por um bem futuro que não viu.

Quem procura o mundo é semelhante ao homem que bebe água do mar. Quanto mais bebe, tanto mais aumenta sua sede, até que a água venha a matá-lo.

Quantas são as árvores! Mas nem todas dão fruto. Quantos são os frutos! mas nem todos são bons. Quantas são as ciências! Mas nem todas são úteis.

E como poderá ser incluído entre os sábios aquele que procura a palavra de Deus para anunciá-la aos outros e não para a pôr em prática?

Não vos ensinei a vos envaidecer. Somente vos ensinei a trabalhar. A sabedoria não consiste em falar da sabedoria, mas em praticar a sabedoria.

Tomo nota do que em vossas casas comeis e entesourais.

Eis que o mundo é como uma ponte: o sábio passa por ele, o tolo se detem...






Dos santíssimos padres teóforos:


Nunca estejais contentes, senão quando olhardes com amor o vosso irmão. Jerônimo de Stridon

A sabedoria enviará seus filhos. do santíssimo Origenes

Saí de vossos grilhões, vós que o quereis. São Clemente de Alexandria

Viste o teu irmão? Viste o teu Deus. S Clemente de Alexandria

O amor cobre uma grande quantidade de pecados. S Pedro

A aparência desse mundo é transitória. S Theodoro Balsamon, o canonista

Quem está perto de mim está perto do fogo; mas quem está longe de mim está longe do reino. S Dídimo de Scanderia

Aquilo que é fraco salvar-se-á pelo forte. Glosa dos latinos

Homem que não passou pela tentação não está comprovado. Didascalia dos apóstolos

Os que querem ver e experimentar o meu reino, precisam alcançar-me através de tribulações e sofrimentos. S Barnabé

Há mais felicidade em dar do que em receber. S Lucas em Atos

Aqueles que desejam contemplar minha face e alcançar meu reino devem receber-me na tribulação e no sofrimento. S Barnabé

Conforme vos achar assim vos julgarei. S Clemente de Alexandria

Não vos fatigueis de rezar. Aphraates, o sábio da Persa

Quem esta junto a mim esta junto da chama do fogo, quem dista de mim dista do Reino. Origenes Adamatius

Ninguém se aproximara de mim sem ter passado pela tentação. S Tertuliano

Salva a ti mesmo e tua vida! Teódoto

Suplicai pelo que é grandioso sem cogitar do mínimo. S Ambrósio

Sêde bons banqueiros. Pseudo Clemente Romano

Caistes: Levanta-te que te salvarei. Liturgia grega







Códices biblicos:

Quando viu um homem que trabalhava no dia do sábado lhe disse: Bemaventurado és se sabes o que estas a fazer, mas se não o sabes és réu e transgressor da lei. Codex Cantabrigensis

O tempo do mal já esta contado. Entretanto o castigo esta disposto para aqueles pelos quais, tendo em vista as iniquidades, fui entregue a morte para que crendo na verdade deixem de pecar e assim se tornem herdeiros da justiça espiritual e da recompensa imperecivel posta nos céus. Codex W (freerianus)





Apócrifos:

Os que estão comigo não me compreendem. Atos de Pedro X

Não passais de peregrinos.

Após servir aos que habitam este mundo é necessário que eu desça a terra da sepultura e dela retire os que nela estão acorrentados.

Maior amor não há que este: que eu entregue a minha vida pelas pessoas humanas, por isso sou amado por meu Pai, porque segundo sua vontade sendo Verbo me fiz um de vós.

Aquele que procura não deixe de procurar até encontrar, pois quando encontrar ficara maravilhado e maravilhado triunfará e triunfando achará repouso.

Na lei esta escrito: 'ama teu próximo como a tí mesmo' eis que teus irmãos estão imundos e famintos enquanto tua casa esta atulhada de bens, nada saindo dela para socorre-los.





Oxirinco papiros:



Fico maravilhado nisto: como esta grande riqueza se deixou conter nesta imensa pobreza.

Médico não há que consiga curar em sua própria casa.

Nenhum comentário: