"Então em que acredita, uma vez que ignora o sobrenatural??? -- Creio na humanidade, creio no ser humano, creio em você; respondeu ele (O Abade Faria), Eis todo meu credo."

Translate

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As maravilhas do Talmud






Porque o Santo e Bendito quiz que todos os seres humanos procedessem de um único par?

Para que ninguém pudesse dizer> meus ancestrais eram mais nobres do que os seus.
ou deles herdei meus vícios e virtudes ou ainda que algumas raças são superiores as outras... e para nos ensinar que todo aquele que destrói uma única vida é tão culpado como se tivesse exterminado a humanidade inteira e que todo aquele que salva uma vida tem tanto mérito como se tivesse salvo a humanidade inteira.



Da mulher:


O Santo e Bendito não lha retirou da cabeça do homem para que não lho dominasse e tampouco de seus pés para que fosse sua escrava, mas do lado, junto do coração para que fosse sua companheira... e ai daquele que faz uma mulher chorar pois Adonai mesmo conta suas lágrimas!



Crianças:


Jamais ameaçe uma criança: perdoe ou castigue... se castiga-la faça-o com um cordão de seda para não feri-la.



A filatropia:

"Quando chegar minha hora de morrer, disse o sapo, irei até o mar para ser devorado por um de seus habitantes, assim até mesmo minha morte será um ato de bondade."


A beningnidade do Pai Luminoso:

"A Taurat (que é o livro dos hebreus) começa e termina com gestos de bondade pois principia com Deus sevindo de alfaite para os pais e de coveiro para Moisés, assim devem ser as nossas vidas."



Fragmentos:


"Quem junta algo a verdade diminue-a."

"Para que ter cuidado do amanhã se não sabemos o que há de se suceder hoje?"

"Conceda a todos os homens o benefício da dúvida."

"Tudo é bom quando acaba bem."

Nenhum comentário: