"Então em que acredita, uma vez que ignora o sobrenatural??? -- Creio na humanidade, creio no ser humano, creio em você; respondeu ele (O Abade Faria), Eis todo meu credo."

Translate

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O que Jesus te perguntará naquele dia?







Alguns cuidam que no dia do juizo Jesus lhes interrogará sobre o número dos livros, capitulos e versículos da Escritura ou sobre o significado das passagens... outros julgam que ele lhes perguntará sobre o símbolo níceno e outros ainda que lhes indagará sobre os entrincados meandros da alta teologia...

Entretanto devemos saber e saber muito bem quais perguntas Cristo nos fará naquele dia.

E ninguém esta melhor autorizado a informar-nos do que ele mesmo.

Ouça-mo-lo pois para não sermos enganados pelos falsos profetas que veem como lôbos em pele de cordeiros:




31 E quando o Filho do Deus vivente se manifestar no resplendor da glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da magestade;


32 E todas os povos e nações da terra estarão congregados diante de sua face, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;



33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.



34 Então dirá o Soberano Senhor aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, e entrai na possa daquele reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;


35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e me acolhestes,


36 Estava nu e me cobristes; adoeci, me assististes e no cárcere me fostes ver.


37 Então os justos perplexos lhe indagarão dizendo: Senhor e Mestre, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?


38 E quando te vimos estrangeiro, e te acolhemos? ou nu, e te cobrimos?


39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ter contigo?



40 E, respondendo o Soberano Senhor, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos foi a mim mesmo que o fizestes.



41 E voltando-se aos que estiverem à esquerda: Apartai-vos de mim obreiros da iniquidade, porque não vos conheço, ide pois para o castigo preparado para o Diabo e seus anjos.



42 Pois tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;


43 Sendo estrangeiro, não me acolhestes; estando nu, não me cobristes; e enfermo, e na prisão e não vos compadescestes.



44 Então eles lhe responderão, dizendo: mas quando foi que te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?



45 E o Soberano Senhor e Mestre lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando ignorastes a um destes meus irmãos mais pequeninos foi a mim mesmo que ignorastes!


E está escrito que estes irão para o castigo terrivel enquanto que aqueles entrarão na vida verdadeira!

Quem tem ouvidos para ouvir ouça e seja praticante e não mero ouvinte da lição divina.

Pois quem ouve as palavras do Senhor e as põe em prática é como homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha firme.

Nenhum comentário: